sábado, 3 de novembro de 2012

AUTISM2DAY 2012 - FATOS & FOTOS

Nos dias 17 a 19 de agosto aconteceu a versão 2012 do AUTISM2DAY. 


O evento contou com a participação de 120 pessoas, entre pais, terapeutas, professores e cuidadores de crianças com autismo, que se reuniram nas confortáveis dependências do Conselho Regional de Farmácia em Alagoas para assistir excelentes palestras.



A Profa Dra Simone Herrera (USP-Bauru) ministrou sobre ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO PARA AQUISIÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM DA CRIANÇA COM AUTISMO.  E aproveitou para divulgar o seu livro FONOAUDIOLOGIA: Intervenções e Alterações da Linguagem Oral Infantil.


 A psicóloga Maria Elisa Granchi Fonseca (APAE-Pirassununga) brilhou nas duas palestras:
FUNÇÕES NEUROPSICOLÓGICAS PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA e
PROCEDIMENTOS COMPORTAMENTAIS PARA UM APRENDER EFICIENTE EM CASOS DE AUTISMO. 
Uma excelente performance. Uma torrente de informações!



A Profa. Maja Krugaljac (CESMAC), que coordena o projeto Focinhos Terapeutas, apresentou os benefícios da intervenção com animais para estimular a interação, a comunicação e a coordenação motora das crianças com autismo na palestra A CONTRIBUIÇÃO DA ZOOTERAPIA NO TRATAMENTO DO AUTISMO. Com muito entusiasmo pela causa, a profa Maja mostrou fotos do projeto que desenvolve em parceria com a AMA-AL todas as quartas-feiras.



O biólogo Hebert Campos (Campina Grande - PB) apresentou uma palestra sobre ASPERGER X AUTISMO DE ALTO FUNCIONAMENTO: UMA VISÃO INTERIOR e encantou os participantes com suas considerações e vídeos ilustrativos.


Os participantes puderam degustar, durante os momentos de coffee-break, as delícias do Buffet Cantina do Chef, que gregou valor ao evento com o primor da decoração, da variedade e do sabor de suas iguarias.



Um agradecimento especial ao Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, que mais uma vez cedeu o espaço para que a AMA-AL pudesse realizar o AUTISM2DAY, com a intermediação da farmacêutica Rosangela Trindade.

Um enorme agradecimento e reconhecimento à equipe da mães que colaboraram com o evento, bem como aos terapeutas da AMA que participaram e ajudaram nos preparativos.




E um agradecimento especial aos palestrantes, que aceitaram o convite e brilharam no evento!

Ano que vem tem mais: Congresso Brasileiro de Autismo em Maceió!

Nenhum comentário: