terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Oficina para Confecção de Materiais do TEACCH - 27 de janeiro de 2011

A AMA-AL estará promovendo no dia 27/01/11 uma oficina para confecção de materiais do TEACCH, com Maria Elisa Granchi, das 14 às 19 horas, no auditório da Escola Espaço Educar.

São apenas 60 vagas e os interessados devem enviar email para ama.alagoas@gmail.com para verificar a existência de vaga e então proceder com a inscrição mediante envio do comprovante de depósito de R$ 60,00 na conta-corrente da AMA-AL (A AMIGOS AUTISTA ALAGOAS, AG 3186-0, CC 24095-8, BANCO DO BRASIL).

Durante o curso os participantes terão a oportunidade de aprender como construir materiais adaptados que são de grande valia para uso em terapias cognitivo-comportamentais, em escolas e na própria residência dos portadores de autismo.

As fotos a seguir correspondem à última oficina promovida pela AMA-AL, em julho de 2010. Vale a pena conferir, pois um mundo de possibilidades e de idéias se descortina para pais, professores e terapeutas. Idéias simples que podem colaborar muito com o processo de aprendizagem de cada criança.

Os participantes trabalham em grupos durante a oficina.

Materiais variados são utilizados para confecção das atividades.

O resultado é um colorido que atrai a criança e que oferece dicas visuais que facilitam o entendimento.

Participe! O evento será conduzido por uma profissional certificada em TEACCH pela Universidade da Carolina do Norte. É uma oportunidade ímpar! O TEACCH é uma metodologia mundialmente utilizada no tratamento de crianças com autismo.

Nenhum comentário: