sábado, 7 de junho de 2014

AUTISM2DAY 2014


O AUTISM2DAY 2014 tem por objetivo proporcionar informação acerca de temas relacionados ao autismo, uma síndrome que atinge um a cada cem habitantes. O enfoque desta edição será a eficácia da abordagem multi/inter/transdisciplinar no tratamento da pessoa com autismo. 

Com formato inovador, o AUTISM2DAY 2014 terá palestras no primeiro dia e estudos de casos no segundo dia, com o olhar multi/inter/transdisciplinar das palestrantes. Os estudos de casos serão selecionados a partir de vídeos enviados pelos participantes, com a devida antecedência e anuência dos pais. Um momento ímpar, onde serão ressaltadas várias necessidades terapêuticas dos indivíduos (casos apresentados), com comentários, estratégias e orientações, sob o olhar multidisciplinar de cada palestrante. Além disso, o público poderá interagir com perguntas sobre os casos apresentados.

Tema: A eficácia da abordagem multidisciplinar no tratamento da pessoa com autismo

Data: 31 de outubro e 01 de novembro de 2014

Local: Auditório da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (ESMAL)

Público-alvo: pais, profissionais e estudantes das áreas de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, pedagogia, educação física, psiquiatria, neurologia, pediatria, fisioterapia, música e artes envolvidas com o tratamento e educação da pessoa com autismo.

Número de vagas: 300 

Inscrições: https://www.doity.com.br/autism2day-2014/inscricao

Palestrantes:
• Dra Maria Elisa Fonseca (psicóloga) – CEDAP/SP
• Dra Soraia Vieira (PECS-Brazil) – Belo Horizonte/MG
• Dra Aline Momo (terapeuta ocupacional) – Artevidade/SP
• Profa Dra Daniela Ribeiro (pedagoga /analista do comportamento) – CEDU/UFAL 

CERTIFICADO: O evento terá certificado de 16 horas.

AVISO IMPORTANTE: A capacidade máxima do local é 300 pessoas. De forma que aconselhamos aos interessados a procederem com as suas inscrições porque quando as mesmas se esgotarem não haverá ampliação de vagas.

Nenhum comentário: