sábado, 3 de março de 2012

02/04 - DIA MUNDIAL DA CONSCIÊNCIA PELO AUTISMO



No dia 02/04/12 a AMA-AL estará completando 01 (um) ano de funcionamento de sua sede, onde são atendidas 23 crianças com diferentes graus de autismo utilizando abordagem multidisciplinar. A dedicada equipe da AMA-AL é formada por profissionais e estagiários das áreas de fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, pedagogia, educação física e música. Além desses, existe um trabalho de terapia assistida por animais realizado pela equipe do CESMAC. A cada dia as crianças atendidas na AMA-AL têm seis atendimentos distintos, durante um turno de 04 horas, sendo manhã ou tarde.

Graças a Deus, todas as famílias que participam da AMA-AL têm muito a comemorar, porque as crianças têm evoluído nesse período, tanto em aspectos cognitivos, quanto de comportamento, motricidade, linguagem e interação social. É um trabalho desafiador e reconfortante!

Para comemorar essas conquistas e divulgar a causa do autismo, a AMA-AL estará promovendo palestras, oficinas, bingo e panfletagem no período de 30/03 a 01/04. Em breve será divulgada a programação com datas, locais e horários. Participe!

O valor da inscrição nas palestras será simbólico (01 brinquedo pedagógico), a fim de que muitos pais, professores e terapeutas possam participar.

A inscrição nas oficinas custará R$ 30,00 por pessoa, sob forma de doação à AMA-AL, através de depósito em conta-corrente. Em breve serão divulgados os locais. A intenção é que sejam realizadas oficinas em diferentes locais da cidade, a fim de contemplar os interessados em locais próximos das suas moradas. As vagas serão limitadas, tendo em vista a necessidade de orientação na confecção das atividades. Escolas podem entrar em contato se desejarem realizar oficinas fechadas, apenas para os seus professores.

Tanto as palestras quanto as oficinas serão ministradas por pais voluntários da AMA-AL, que além de estudiosos dos aspectos que envolvem o tratamento do autismo, têm histórico de participação em cursos e eventos sobre autismo em outros estados, além de formação geral como instrutores ou professores.

PARTICIPE! DIVULGUE ESSA CAUSA!

Nenhum comentário: