segunda-feira, 9 de maio de 2011

AMA-AL recebe computador do AJUDA MODERNA!

Depois de uma votação bastante disputada entre os dias 01 e 08 de abril no site do Ajuda Moderna, na qual a AMA-AL estava concorrendo com mais duas entidades a um computador com monitor LCD, o resultado foi o seguinte:

1º) Centro de Ação Social Casa do Oleiro, com 4.151 votos (52,3%);

2º) Associação de Amigos do Autista de Alagoas, com 3.457 votos (43,5%);

3º) Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos-AFLODEF, com 333 votos (4,2%).

Total de votos: 7.941.

Tendo em vista toda a mobilização das três entidades participantes e a confiança depositada na primeira votação do site (Votação A.M. 001), o doador anônimo se comprometeu a doar também:

a) para a segunda colocada, Associação de Amigos do Autista de Alagoas, um computador novo, com as mesmas características daquele disputado;


b) para a terceira colocada, Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos-AFLODEF, um computador novo, com gravador de DVD e sistema operacional Linux, sem monitor.

A AMA-AL parabeniza o site Ajuda Moderna pela iniciativa e pela seriedade do processo, bem como agradece imensamente à pessoa que fez a doação dos 03 computadores, rogando a Deus bençãos para a sua vida e para toda a sua família e desejando muita saúde, paz, proteção e prosperidade a todos.

A AMA-AL também agradece o apoio de todos os pais, familiares, amigos, colegas de trabalho, associações co-irmãs e funcionários das empresas que colaboraram com essa conquista, votando incansavelmente para que um resultado positivo pudesse emergir. Graças a Deus pela vida de cada um de vocês!

No final do mês de abril chegou à sede da AMA-AL, na Rua Jader Isidio Malta de Araujo, 158 - Stella Mares, o computador enviado pelo doador, que foi recebido com muita alegria. O bem servirá de apoio à recepção e à produção de material adaptado para utilização nas terapias das crianças.

Abaixo está a foto do bem e de algumas crianças já ensaiando os primeiros passos para adentrar no universo digital.

Lucas - 03 anos

 Santiago - 05 anos

Computador doado pelo AJUDA MODERNA

A AMA-AL aproveita o ensejo para informar que foi selecionada para participar da Votação A. M. 002, do AJUDA MODERNA, no que se sente bastante honrada, especialmente pela confiança depositada pelos doadores na seriedade do trabalho desenvolvido pela associação. A votação acontecerá entre os dias 13 a 20 de maio e espera-se contar com a ajuda de muito mais pessoas votando incansavelmente!!!

Por fim, cabe lembrar que a AMA-AL é uma associação beneficente, sem fins lucrativos, que está dando os primeiros passos em relação à criação do seu centro de tratamento multidisciplinar. É formada por pais de crianças com autismo, que se revezam para organizar o local, limpar, confeccionar os materiais, recepcionar as crianças e os interessados, de forma voluntária, e conta com profissionais dedicados nas áreas de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, pedagogia, música e artes para atender as crianças. Em breve estará fazendo parte da equipe um voluntário para ministrar aulas de informática para as crianças, usando jogos e músicas.