sexta-feira, 4 de março de 2011

AMA-AL vai inaugurar a sua sede no dia 02 de abril - Dia Mundial da Conscientização do Autismo!


Após um ano procurando um espaço ideal para a sua sede, a AMA-AL enfim estará abrindo as portas do tão sonhado Centro de Tratamento Multidisciplinar de Crianças com Autismo!

Uma agradável casa localizada na Rua Jader Izidro, 158 - Stella Maris, bem perto do Maceió Shopping, agora servirá de abrigo para este sonho dos pais que são sócios da AMA-AL.

A foto abaixo mostra a alegria da presidente da AMA-AL, Mônica Ximenes, assinando o contrato de aluguel da casa, ao lado da proprietária Cleudes Weiss.


Na sede serão oferecidos atendimentos de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e reforço pedagógico, além de atividades de música, artes e educação física para crianças entre 02 e 10 anos, preferencialmente filhos de sócios da AMA-AL.


As crianças ficarão durante um turno inteiro na sede da AMA-AL para serem estimuladas das diversas formas, porque os pais e os profissionais envolvidos no projeto continuam acreditando que, com esforço, trabalho constante e muita persistência, essas crianças sempre evoluirão no quadro autístico.


A inauguração da sede da AMA-AL acontecerá às 16 horas do dia 02 de abril, com um chá de brinquedos para parentes, amigos e colaboradores da causa e uma palestra sobre autismo e tratamento.

Durante todo o dia 02 de abril - Dia Mundial da Conscientização do Autismo - a AMA-AL estará promovendo ações de divulgação do seu espaço e da causa do autismo. Assim como todas as associações de autismo farão em todo o Brasil. O cartaz abaixo mostra essa mobilização nacional.


Junte-se a nós! Ame essa causa!

8 comentários:

Maria Elisa disse...

Parabéns aos amigos da AMA pela sede!
Muita paz e sucesso para todos vocês no novo lar!
Maria Elisa

Nelson Filho disse...

Aêêê!!! Moniquinha, parabéns a todos os que participam ativamente da AMA-AL.

Marcílio Ferreira disse...

Parabéns pela conquista! Uma infra-estrutura adequada para oferecer um atendimento de qualidade as crianças!
Desejo que todos que ficarem sob esse teto sejam abençoados e ajudem na melhora e evolução de quem precisa!

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa e disponibilidade. Bom saber que existe pessoas que abraçam a causa e procuram conscientizar a população.

Sucesso pra vocês!

faby disse...

olá sou fabiana e sou mae de um menino chamado diego ele tem quase 4 anos ...ainda nao fiz nenhum exame pra saber se ele é ou nao autista mais pelo q tive pesquisando e scho q ele tem 100% de ser ..sempre achei ele muito diferente das outras crianças mais nunca tive a orientação de q poderia ele poderia ser autista até uma amiga minha me chamar atençaõ sobre isso...tô aqui chorando muito por nao saber o q fazer e o que vai ser do meu filho ...só sei q vou lutar com ele até o fim pra q ele seja uma criança normal e feliz

gostaria de me tornar socia dessa luta e poder levar meu filho ai pra q ele tenha uma orientação certa . por favor me ajudem !!! nao sei o q fazer .obrigada

AMA - Alagoas disse...

Olá Fabiana (Faby), teremos muito prazer em ajudá-la! O nosso objetivo é ajudar as famílias e as crianças, que precisam de um atendimento adequado para evoluir. Pedimos que nos envie um email para ama.alagoas@gmail.com ou nos telefone (8855-9422) para que possamos agendar um horário a fim de que você possa visitar o nosso centro de tratamento e para que possamos ajudá-la. Conte conosco!

Karmem Brandão ( BH, MG) disse...

Parabéns a todos pelo esforço e pela conquista!

Mas tenho uma pergunta a fazer: E para onde vão os autistas que já passaram dos 10 anos de idade?

O que a instituíção oferece a eles ?

Obs: é apenas um questionamento! Porque sabemos que com a idade e apesar da evolução, eles continuam necessitando de estímulos e atendimento especial. Além disso, suas limitações e necessidades, ficam ainda mais evidentes....

No mais, é Parabéns mesmo!!!!!

AMA - Alagoas disse...

Olá Karmem,

No momento só temos autistas com menos de 10 anos, filhos dos pais que participam da associação. A idéia é que o atendimento evolua e acompanhe essas crianças de hoje em todas as fases de suas vidas. Um passo de cada vez.:)