segunda-feira, 4 de abril de 2011

Estrutura do Centro de Tratamento da AMA-AL

O Centro Multidisciplinar de Tratamento para Crianças com Autismo, na faixa de 02 a 12 anos, tem a seguinte estrutura:

02 salas de TEACCH

Sala Azul

Sala Amarela

01 sala de Integração Sensorial

Sala Vermelha

01 sala de fonoaudiologia


01 sala de psicologia


01 recepção

01 cantinho para leitura e brincadeira


01 área externa (a cama elástica ainda não é nossa!)

01 cozinha

Ainda existem vagas para crianças portadoras de autismo, especialmente no turno da tarde. Os pais que desejarem o atendimento, devem entrar em contato conosco pelo email ama.alagoas@gmail.com ou por telefone 8855-9422 (Mônica). Lembramos apenas que o atendimento não é gratuito porque ainda não conseguimos nenhum convênio. Os pais rateiam os valores pagos aos profissionais e relativos a manutenção básica da casa. Não existe lucro, porque a associação é formada por pais voluntários na causa. O objetivo é a melhoria da condição de vida das crianças.

AMA-AL inaugura o seu Centro Multidisciplinar para Tratamento de Crianças com Autismo

Foi grande a emoção dos pais que compõem a AMA-AL no dia 02/04/11!

Após anos acalentando este sonho, eis que agora se torna realidade: a sede da associação, onde funcionará um Centro Multidisciplinar para Tratamento de Crianças com Autismo!


A inauguração aconteceu em clima de festa, com a presença de muitos familiares, amigos e interessados na causa do autismo. Foi uma alegria ter casa cheia nesse momento tão marcante!


A programação teve início com uma fala da presidente da AMA-AL, Mônica Ximenes, que saudou a todos os presentes ressaltando a importância daquele momento na vida das famílias que possuem uma criança com autismo
.

Em seguida o Pr Phillippe Henrique, da Igreja Presbiteriana do Farol, proferiu uma mensagem de esperança e fé a todos os coração presentes. O versículo que norteou a mensagem se encontra em Lamentações 3:21 - "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Foi uma palavra abençoada, que terminou com uma oração rogando as benção de Deus sobre o trabalho e a casa onde funciona a AMA-AL.


Prosseguindo, houve uma palestra sobre autismo proferida por Mônica Ximenes, que abordou a importância do diagnóstico precoce e tratamento intensivo, sendo este, preferencialmente, com profissionais capacitados nas técnicas que realmente funcionam no tratamento de crianças com autismo. Nomenclaturas do espectro autístico, suas características ou sintomas e quais as técnicas mais utilizadas no tratamento foram enfatizadas pela palestrante. Também foram apresentados os objetivos da AMA-AL e as atividades que os pais se propõem a desenvolver no Centro de Tratamento.


Por fim, a presidente da AMA-AL expressou os mais sinceros agradecimentos a todos os pais, avós, tios, amigos e demais colaboradores que efetuaram doações para a sede da associação. A AMA-AL não existiria sem o apoio de cada um deles.


E os presentes se confraternizaram saboreando um lanche que foi servido pelos pais com muito carinho.
Enquanto os pequenos se refestelavam na cama elástica.


"Grandes coisas fez o Senhor por nós, porisso estamos alegres." Salmo 126:3.